A classificação veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, em duelo realizado na Neo Química Arena. A goleada sobre a Venezuela por 5 a 1 na terceira rodada não acalmou a torcida, que continuava incomodada com as atuações ruins. Tanto que a Seleção foi muito vaiada num amistoso contra o México em Maceió, disputado numa semana de folga da tabela das Eliminatórias. Foi o momento mais crítico vivido por Parreira, o principal alvo da fúria da opinião pública. Os resultados ruins fizeram a avaliação do trabalho de Parreira começar a cair na opinião pública, segundo pesquisas feitas pelo Datafolha. Após a Copa América, o percentual de entrevistados que brasil vs bolivia defendiam a saída do treinador tinha passado de 29% para 45% em um mês.
Veja o calendário do Brasil nas Eliminatórias:
Para assegurar uma vaga no Mundial e defender o título conquistado no Catar, basta um empate diante da Seleção Brasileira. As seleções se enfrentam às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez. Em nosso conteúdo, fazemos marketing e o uso de links de afiliação de apostas esportivas online.
Sorteio da Champions League será nesta 5ª feira; confira os detalhes
Apesar de ser pouco criativa ofensivamente, a Seleção mostrou evolução na parte defensiva e não deu espaço para os adversários finalizarem. Caso vença em casa, o Brasil poderá chegar à segunda posição da tabela, com 25 pontos, e depende de tropeço do Equador diante do Peru, no Nacional de Lima, para assegurar a colocação. Acontece que Venezuela e Bolívia se enfrentaram diretamente pela 7ª colocação, que leva à repescagem. Com a vitória, a Vinotinto chegou aos 18 pontos, enquanto La Verde manteve-se com 14 pontos. Raphinha cruzou na cabeça de Richarlison, que cabeceou bola perfeita no chão, mas viu o goleiro da Bolívia fazer uma defesaça.
- Em confronto válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, Bolívia e Chile medem forças nesta terça-feira (10), às 17h (de Brasília).
- Eles foram os melhores jogadores do Brasil diante da Bolívia.
- A Bolívia ocupa o 8ª lugar na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo com 14 pontos.
- A Bolívia, se aproveitando da altitude, mas o goleiro brasileiro conseguiu se destacar.
Fifa rejeita queixa do Chile e confirma Equador na Copa do Mundo do Qatar
O segundo gol veio aos 29 minutos, e foi digno da categoria de Salomón Rondón. Após lançamento para a área, o camisa 23 dominou no peito, a bola bateu na zaga e sobrou limpa. Com frieza, Rondón bateu de esquerda, firme, sem chances para Viscarra, ampliando a vantagem e consolidando a superioridade dos donos da casa.
O cenário assegura que Equador e Paraguai não podem mais ser alcançados pela Bolívia, primeira equipe fora da zona de classificação, dada a diferença de 10 pontos. Classificada desde março, a Argentina se tornou a ‘campeã simbólica’ das Eliminatórias após vencer o Chile por 1 a 0 na última quinta-feira, 5, em Santiago, com gol de Julián Álvarez. O camisa 10 do Santos tem edema na coxa e está em tratamento intensivo visando a partida de domingo, diante do Fluminense, na Vila Belmiro. A CBF está ciente do problema médico e caberá a Ancelotti decidir se promoverá o retorno do jogador à Seleção após quase dois anos. A última vez que vestiu a camisa amarela foi na derrota para o Uruguai em outubro de 2023, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho. A partida será transmitida pela Globo, em TV aberta, e pelo SporTV na TV fechada.